Como as soluções de automação vão mudar a maneira de gerenciar seus processos de negócios, aplicativos e infra-estrutura de TI


O cenário de TI e automação de negócios tem que mudar sua visão para efetivamente gerenciar um ambiente híbrido. Ao utilizar uma plataforma de automação única e integrada a empresa pode monitorar de forma inteligente e governar de forma eficiente para resolver os problemas de desempenho antes que eles se tornem críticos, a TI pode responder às mudanças nos negócios automaticamente para aumentar a produtividade e flexibilidade.

O Business Process Management (BPM) ou Gerenciamento de Processos de Negócio é:
•Um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio.
• São utilizados métodos, técnicas e ferramentas para analisar, modelar, publicar, otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação.

Nível 1 – Processos (1 dia)
Representam os grandes processos da empresa,sendo que alguns
autores chamam de “cadeia de valor” e outros de “macro-processos”.
Ex: Vendas

Nível 2 – Sub-processos (1 semana)
Representam a decomposição de um processo em seus principais
componentes. Pode-se representar (ou não) a lógica e as regras entre os
sub-processos.
Ex:Cadastrar Cliente

Nível 3 – Atividades (2 meses)
Representam a decomposição de um sub-processo em suas principais
atividades. Normalmente representamos a lógica e as regras de negócio
neste nível de detalhe, evitando os detalhes operacionais.
Ex: Avaliar Crédito

Nível 4 – Tarefas (2 anos)
Passos necessários para completar uma atividade e que representam as ações
operacionais detalhadas.
Ex: Preencher campo matrícula do CPF.

• Projetar soluções empresariais completas, abordando e modelando de forma integral os aspectos :
 Processos de Negócio (Cadeias de Atividades)
 Regras do Negócio (Políticas; Diretrizes, etc.)
 Informação (Grupos de Dados; Elementos de Dados; Objetos Entidades e Atributos)
 Tecnologia da Informação (Sistemas Aplicativos; Estrut. Hardware; Comunicação, etc.)
 Recursos Humanos (Pessoas e Estrutura Organizacional )
 Métrica de Performance (Ciclos de Tempos; Volumes; Valores, etc.)

Por Que Modelagem dos Processos de Negócio?

• Expectativas em promover mudanças marcantes nos ambientes – problemas de essência organizacional, funcional e de relações com o mercado;
• Preocupação em modernizar os ambientes empresariais – através da implementação de novas Tecnologias da Informação;
• Demanda de altos investimentos em hardware e software;
• Implementação de alta tecnologia – tem gerado mais frustrações do que satisfação das expectativas.

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • What most schools don’t teach

  • Alavancando Mudanças – Patricia Tavares

  • C.I.O. 100 Awards 2013 Nomination

    ERP, Economics

    C.I.O. 100 Awards 2013 - Nomination for Lunardelli, Ricardo

  • Arquivos

  • My Hobby – BoardGames

  • Perfil do Editor

    . Professional with broad experience and extensive knowledge in cross-functional IT project management, methodologies and techniques.
    . Consulting, analyzing, designing and managing IT systems projects.
    . Leadership of IT team;, delivering wide ranging core LAN/WAN solutions to organizations.

%d blogueiros gostam disto: